terça-feira, 2 de maio de 2017

Quixadá: um cenário de cinema!


Fala-se muito da beleza das praias do Ceará, mas o estado também possui paisagens fascinantes em seu Sertão. E não há como falar do sertão cearense sem mencionar os monólitos de Quixadá.

Se você tem vontade de explorar diferentes cenários do Ceará, precisa incluir a cidade de Quixadá no seu roteiro! Lá você vai conferir de perto a típica vegetação da caatinga, com árvores baixas e cactáceas, o açude do Cedro e a famosa Pedra da Galinha Choca.


Quixadá obteve destaque nos últimos anos por servir de locação principal em produções cinematográficas, com destaque para o filme “O Cangaceiro Trapalhão”, estrelado por Renato Aragão em 1983, e a produção hollyhoodiana “Área Q”, de 2011.

O município também abriga um ponto turístico de grande importância cultural e afetiva: a Fazenda Não Me Deixes. O lugar pertenceu à escritora Rachel de Queiroz e foi transformado em Reserva Particular do Patrimônio Natural por iniciativa dela. A romancista costumava passar vários meses escrevendo ali, em uma casa projetada por ela própria em 1955.


A terra dos monólitos também tem se destacado no Ecoturismo, recebendo praticantes de voo livre, montanhismo, trekking, orientação e rapel. Para os amantes de esportes de aventura, vale a pena desfrutar deste pedaço “selvagem” do Ceará.


E aí, ficou com vontade de conhecer este destino? Esperamos que sim!
Siga nosso blog e nossas redes sociais e receba informações  e várias dicas para desfrutar do melhor do Ceará.

Veja também Academia Cearense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário