quarta-feira, 6 de abril de 2016

Receptividade do cearense reforça Fortaleza como um dos melhores destinos




A capital do Ceará já se destaca como um dos melhores destinos nacionais com alguns dos melhores atrativos naturais do país. As praias, a cultura popular, os teatros, centros culturais, feiras populares, pontos históricos e muitos outros lugares reforçam ainda mais o atrativo para a visita de novos turistas, mas além de todas estas características, há mais uma que vem se destacando e se tornando um dos maiores atrativos para os turistas: a receptividade do cearense.


Conforme apontado por um levantamento realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), na avaliação dos turistas, Fortaleza se destacou positivamente pela hospitalidade, seguida pelos preços cobrados nas corridas de táxi.


Entre os turistas estrangeiros, dos que foram ao Ceará, 91,8% deles afirmaram intenção de voltarem ao Brasil e para 78,3% deles a experiência turística atendeu plenamente ou superou a expectativa inicial.


Já entre os brasileiros, 93,2% dos que visitaram a capital considerou o atendimento e receptividade do cearense boa ou muito boa, destacando especialmente as opções de lazer disponíveis.    


Reforçando este compromisso com a receptividade do cearense, o governo do estado investiu no plano Ceará Receptivo, um projeto pensado para impulsionar o turismo local., atraindo ainda mais visitantes.


Em 2015 já foi investido cerca de R$ 25 milhões em diversas ações deste programa e o orçamento previsto para 2016 é estimado em até R$ 40 milhões, e incluirá ações como obras de infra estrutura  como a ampliação do aeroporto de Aracati, duplicação de ferrovias, reformas e modernização de diversos pontos, concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, além de diversas outras ações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário