quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Conheça 5 maravilhas imperdíveis de Fortaleza



 

Toda cidade possui pontos turísticos que a representam de forma tão única e especial, que só de olhar para eles já é possível identificar pontos importantes e inesquecíveis de sua cultura e história.

 

Com a cidade de Fortaleza no Ceará não poderia ser diferente, há muitos pontos importantes que servem de referência e retratam a cidade tão bem que são indispensáveis para se conhecer.

 

Se você já está de viagem marcada para a capital e ainda não sabe por onde começar ou se ainda está na dúvida se deve conhece-la, confira agora mesmo 5 pontos turísticos que são verdadeiras paradas turísticas obrigatórias e imperdíveis.

 

1-    A ponte dos ingleses é um dos pontos imperdíveis para se conhecer. Com seu observatório marinho e uma vista privilegiada, é possível apreciar o mar, o pôr do sol e com sorte, até avistar alguns golfinhos.

 

2-    O Mausoléu Castelo Branco, projetado pelo arquiteto Sergio Bernardes é outro ponto histórico imperdível. Ele é parte integrada do Palácio da Abolição e é uma construção com grande valor histórico que chegou a ser usado com sede do governo cearense anos atrás.

 

3-    O Centro Cultural Dragão do Mar é outro atrativo indispensável para se conhecer, especialmente para os amantes de atividades culturais e pessoas que buscam saber mais sobre a cultura local cearense. Lá é possível encontrar exposições, apresentações e muitas outras atividades com programas inclusive para toda família.

 

4-      O Parque do Cocó, um dos maiores parques localizados em área urbana da América Latina, possui mais de 446 hectares de área verde, se tornando um refúgio natural muito agradável para passeios em família, românticos e divertidos.

 

5-    O Estádio Governador Plácido Castelo, popularmente conhecido como Castelão, que é o berço do futebol em Fortaleza e parada obrigatória para os amantes do esporte. Além da contribuição esportiva, sua importância para a cultura local também se dá devido aos grandes eventos que já sediou, como por exemplo, a recepção ao Papa João Paulo II.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário