quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aracati: história, indústria e muitas belezas naturais.

O Ceará realmente é um estado com muitas belezas. Cidades que carregam histórias, tanto em suas construções, quanto na luta de sua população, e Aracati é um exemplo disso.

O município é a terra natal de pessoas importantes, como o romancista Adolfo Caminha, o primeiro bispo cearense, Dom Manuel do Rego Medeiros e o revolucionário partidário da Cabanagem, Eduardo Francisco Nogueira, o Angelim.

Os primeiros habitantes de Aracati foram os índios Potiguaras.

Em agosto de 1603, Pero Coelho de Souza erguia o Fortim de São Lourenço, às margens do Rio Jaguaribe. A partir dessa época, Aracati se transformaria em uma base de apoio militar, o que foi de grande importância para a ocupação definitiva do local.

Em fevereiro de 1748, Aracati ganhou o status de vila. Porém, apenas em outubro de 1842, é que Aracati se consagrou, ganhando o título de cidade.
Hoje, o município é um importante pólo econômico, que abriga uma série de indústrias de diversos ramos, como perfumaria, extração mineral, serviços de construção, entre outros.

Além disso, Aracati é muito forte na área da agricultura. Além do cultivo da cana-de-açúcar, mandioca e caju, a cidade ainda produz um grande número de camarões criados em cativeiro.

Além de ser um pólo econômico com grande número de indústrias, Aracati ainda abriga muitas maravilhas, belas paisagens e histórias interessantes, o que transforma o turismo em uma das principais fontes de renda da população. É nesse surpreendente município que está a 5º praia mais conhecida do mundo: Canoa Quebrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário