terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Guaramiranga

Cachoeiras, trilhas, um friozinho gostoso, entre outras atrações, aguardam pelo público a 110 km de Fortaleza, na serra de Guaramiranga. As flores nativas da região e a vegetação típica do Maciço de Baturité completam o cenário perfeito para descansar, apreciar uma boa comida e entrar em contato com a natureza.
Guaramiranga significa pássaro vermelho, um nome que vem do tupi e entrou em vigência a partir de 1890.
Localizada na região serrana do Ceará, Guaramiranga possui cerca de 6 mil habitantes, e a base da sua economia é a agricultura. Porém, o turismo se destaca muito, principalmente para os cearenses que procuram um lugar de descanso, tranquilo e com uma temperatura mais amena que em outras áreas.
Os atrativos para os visitantes são muitos. Cachoeiras, trilhas, o Mirante do Pico Alto - ponto mais alto do Maciço, os vários festivais culturais, que sempre contam com a participação da população do município, a gastronomia, entre muitos outros destaques, transformam Guaramiranga em um recanto charmoso e encantador.

A estrutura para receber visitantes com o passar dos anos ganhou muitos hotéis, pousadas, restaurantes de qualidade internacional, chalés e campings. Razões pelas quais Guaramiranga, ou “Guará”, como é carinhosamente chamada, é escolhida.

No Carnaval, o Festival de Jazz & Blues anima e lota a cidade, que recebe atrações internacionais, e milhares de pessoas fugindo do tradicional Carnaval de outras regiões.

Eventos como o Festival Nordestino de Teatro, o Arte e Flor, o Festival do Vinho e o Festival de Fondue, são apenas algumas das atrações que animam a serra o ano inteiro. Para quem procura aconchego e boa culinária, ou aventura, campings, trilhas e esportes na natureza, Guaramiranga, com certeza, é a escolha ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário