quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mundaú: um passeio pelo paraíso

Prepare o protetor solar e sua câmera fotográfica, pois o sol e estonteantes paisagens serão seus companheiros em Mundaú. A 173 km de Fortaleza, as dunas brancas e o encontro entre o mar e o Rio Mundaú formam um espetáculo para os olhos dos visitantes.

A praia fica a 20 km de Trairi, município que faz limite com Itapipoca. É possível chegar a Mundaú através da estrada asfaltada, ou pela beira da praia quando a maré está baixa. O vilarejo de Mundaú é muito procurado pela belíssima vegetação do local, que forma um verdadeiro oásis. As árvores de frutas típicas e os coqueiros embelezam mais ainda a arquitetura da região. As jangadas dão o toque final na paisagem! Pronto!!! Mais uma obra prima de Deus, no litoral cearense...

Mundaú possui uma APA, Área de Proteção Ambiental, e seu nome é de origem indígena e significa Lagoa Grande.

A principal fonte de renda do local é a pesca, porém, suas belíssimas lagoas, dunas brancas e sua península de águas deliciosas despertam um potencial turístico impressionante.

Além de aproveitar a paisagem, deliciosos banhos de mar e a hospitalidade do povo local, o turista ainda dispõe de passeios de buggy pelas dunas ou para praias próximas, como a praia da Baleia, por exemplo. Um dos passeios indicados também é o de Catamarã pelo rio e pelo mar. Se tiver a possibilidade de desfrutar desse passeio com a lua cheia então, é de perder o fôlego, tamanha beleza se apresenta o nascer da lua!

Além do talento para encher os olhos, e acalmar o corpo nas suas belas águas, Mundaú possui um artesanato que vale a pena ser conhecido. Para fechar o dia com chave de ouro, não deixe de experimentar no almoço as delícias da região, com o peixe nos pratos principais ou, se não for no período do defeso, uma lagosta especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário