terça-feira, 24 de maio de 2011

Jericoacoara


Jericoacoara, carinhosamente conhecida como “Jeri”, é uma pacífica vila de pescadores situada na costa Oeste do Estado, a aproximadamente 300 Km da capital.
Jeri é rodeada por lagoas de água cristalina e doce, onde você poderá lavar sua alma. Encante-se também com as ruas cobertas de areia e um mar extremamente calmo, tão calmo quanto o ritmo da vida que é levada nesta vila. Além de poder apreciar um mar belíssimo, aqui você poderá presenciar um dos mais bonitos pôr-do-sol do Brasil.
Quando a noite cai, é que percebemos que não é só de calma que Jericoacoara vive. Há vinte anos, Jeri era uma pequena aldeia de pescadores, mas hoje, existem poucas coisas que você não encontra lá.
Devido à grande visibilidade que os esportes, como kitesurf e windsurf, deram a Jericoacoara, hoje, a infra-estrutura do local é invejável. Difícil de acreditar, já que a energia elétrica chegou para ficar, apenas em 1998. Desde 1984, Jericoacoara está localizada em uma APA - Área de Proteção Ambiental. A partir de 2002 o IBAMA transformou toda a região em Parque Nacional. Devido às restrições para estas novas construções, Jericoacoara apresenta um crescimento positivo, com empresários engajados em proteger a beleza e magia que rodeia este lugar.

Hoje, você encontra em Jeri, além de uma das mais belas praias do mundo, bares e restaurantes da mais alta qualidade, com culinária internacional. Por trás desse clima pacato, uma noite muito animada começa. E começa tarde...

A noite de Jeri oferece desde Rock’n Roll até o forró pé de serra, Reggae e samba. Ao fim da noite, após apreciar os restaurantes e baladas do vilarejo, você pode ainda conhecer a famosa padaria do seu Antônio, que a partir das duas da manhã tem pão de queijo, francês, coco ou banana saindo do forno bem quentinho.
Curiosidade: Foi eleita pelo Jornal Washington Post como uma das 10 praias mais belas do mundo.

Um comentário:

  1. Realmente Jericoacoara é deslunbrante. Voce tem a sensassão ótima de PÁZ, é um local muito tranquilo, voce sobe e desce os morros de areias e não cansa. A magia reina neste lugar, assim que for possível voltarei com certeza.

    ResponderExcluir