segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bitupitá. Deserta e apaixonante.


Dizem que coisas boas aparecem para aqueles que esperam. E Bitupitá, praia do município de Barroquinha, é um exemplo disso. Localizada no extremo oeste do Ceará, a 430 km de Fortaleza, a incrível vila de pescadores recompensa a todos que decidem enfrentar a estrada para chegar até lá.

Para aqueles que buscam uma paisagem deslumbrante, a vila, que fica entre o mar e um grande manguezal, oferece contato direto com a natureza, é uma das mais desertas de toda a região.

O mar, as dunas, o manguezal, as construções simples, o farol branco que se encontra no topo de uma duna, as canoas e o céu. Todos esses elementos se misturam para criar a atmosfera perfeita para descanso, reflexão e paz.

A população da região vive da pesca, que é a principal fonte de renta. Ela é feita através de currais de peixes e redes. Do manguezal, saem os caranguejos e ostras. Além disso, o artesanato da região é um espetáculo a parte.

E quando se trata de espetáculos, Bitupitá não deixa a desejar. O pôr-do-sol é um espetáculo a parte, sendo esta a última praia do litoral cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário